5 regras para o sucesso na compra de casa

5 regras para o sucesso na compra de casa

5 regras para o sucesso na compra de casa!

5 regras para o sucesso na compra de casa. Existem poucas compras na vida que carregam o peso financeiro e psicológico de comprar uma casa. Esteja você comprando a sua primeira casa, mudando para a casa dos seus sonhos ou diminuindo o tamanho da sua casa e da sua vida após a saída das crianças, é importante entender as regras básicas para o sucesso no mundo da compra de uma casa.

Tomar a decisão errada na compra de uma casa pode ter efeitos devastadores e duradouros, enquanto tomar uma decisão sábia na compra de uma casa pode aumentar muito o valor geral do investimento. É necessário aprender tudo o que puder sobre o mundo das compras e créditos imobiliários antes de começar a planear comprar a casa dos seus sonhos.

Embora existam muitos sites projetados para ajudar os proprietários iniciantes a aprender tudo o que podem, a maioria dos especialistas financeiros afirma que não há substituto para o bom e velho aprendizado individual.

Ao comprar uma casa, geralmente é melhor usar uma abordagem sistemática, pois essa é geralmente a melhor maneira de garantir que todas as decisões sejam baseadas em informações e razões, não em impulso ou emoção. Comprar uma casa pode ser um processo emocional, no entanto, é imperativo manter suas emoções sob controle e não deixá-las obscurecer seu julgamento.

5 regras para uma compra de casa inteligente

Existem cinco regras básicas quando se trata de comprar uma casa e fazer compras inteligentes, e são elas:

 1 – Obtenha seu financiamento antes de chegar em casa

Há poucas coisas na vida tão decepcionantes quanto perder a casa dos seus sonhos por não ser capaz de obter financiamento. Embora o desejo de sair de lá seja compreensível para a busca de uma ótima casa, é vital alinhar o financiamento necessário antes de começar a comprar uma casa.

Conseguir o financiamento antecipadamente tem uma série de vantagens importantes, incluindo saber o você pode comprar e obter mais credibilidade por parte das dos anunciantes. Ao saber o valor que pode pagar antes de comprar, você evitará desperdiçar seu tempo olhando propriedades inacessíveis, e as imobiliárias estarão mais do que dispostas a mostrar as casas na sua faixa de preço.

Também é importante efetuar uma boa pesquisa nos vários tipos de credito habitação existentes no mercado antes de iniciar o processo de compra de casa. Os potenciais compradores de imóveis precisam de entender como cada tipo de crédito funciona e avaliar qual é a melhor opção para suas necessidades.

2 – Olhe para a comunidade, não apenas para a casa

É uma boa ideia olhar para toda a comunidade, em vez de focar em uma única casa. Isso pode ser uma coisa particularmente importante a considerar para aqueles que se mudam para uma nova área metropolitana, pois esses compradores não estão familiarizados com o clima e estilo de vida locais. É crucial determinar as áreas da cidade mais desejáveis ​​e considerar aspetos como a distância do trabalho e oportunidades de compras locais.

Todos nós já ouvimos dizer que a localização é a principal consideração quando se trata de imóveis, e esse é certamente o caso. Comprar uma casa na área errada pode ser um grande erro, e é importante escolher o local e a casa. Os potenciais compradores podem aprender muito sobre a natureza dos vários bairros simplesmente dirigindo pela cidade e conversando com outros moradores.

3 – Seja justo com a sua primeira oferta

Tentar enganar um vendedor na primeira oferta pode sair pela culatra, assim como pagar muito. É importante avaliar cuidadosamente o mercado local e comparar o preço pedido da casa com o preço pedido de casas similares do mesmo bairro.

Comparar o preço de venda de casas comparáveis, é uma das melhores formas de determinar o que é justo e garantir que não irá pagar demais ou menos pelo imóvel.

4 – Faça uma inspeção ao imóvel

Investigue sempre a casa quanto a possíveis defeitos antes de fazer uma oferta. Comparado ao custo de uma residência média, o preço de uma inspeção residencial de qualidade é praticamente insignificante. Portanto, faça uma boa inspeção residencial antes de comprar.

5 – Não alienar os vendedores da casa

Muitos negócios imobiliários desmoronaram devido à animosidade pessoal do comprador e do vendedor. É importante evitar alienar o vendedor da casa durante o processo e evitar detalhes minuciosos durante a venda.

Manter a boa vontade do vendedor ajudará a transação a ocorrer sem problemas e proporcionará o melhor ambiente para o vendedor e o comprador.

Precisa de ajuda? Conheça os serviços dos nossos parceiros para crédito à habitação, remodelação de imóveis, designer de interiores,  avaliação de imóveis,  entre outros.

Pretende vender a sua casa? Saiba como anunciar na Rural Home. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Em que podemos ajudar? Suporte Rural Home | Facebook Messenger
✅ Select Language