6 Dicas para preparar a sua casa para venda

Prepare a sua casa para venda!

Como um potencial comprador visualizaria a sua casa? Essa é a primeira coisa que você deve se perguntar antes de colocar a sua casa para venda.

Algumas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.

6 dicas para preparar a sua casa para venda

A sua casa está confusa? Remova fotografias e pequenos itens das mesas; guarde utensílios de cozinha e outros itens existentes nas bancadas e mesas; organize os armários ; e remova móveis para os quartos pareçam maiores.

O seu quintal parece um desastre? Corte a relva, limpe, organize e deite fora aquilo que não necessita ou venda os objetos caso tenham valor.

A sua casa é acolhedora? Faça a sua entrada frontal atraente pintando a porta; pendurando uma coroa de flores;  faça a instalação de iluminação externa para tornar sua casa atraente à noite; e limpe a garagem. No momento da visita, mantenha a casa aquecida caso esteja fria.

A sua casa cheira bem? Antes das visitas, certifique de utilizar ambientadores para que a sua casa cheire bem. Lembre-se que as evidências física são essenciais para valorizar o seu imóvel. Tudo aquilo que o cliente cheira, observa e ouve, irão influenciar o seu interesse. Caso pretenda uma solução caseira, experimente a cozinhar pão ou cozinhar um pouco de água com cheiro de baunilha ou canela.

A sua casa parece escura? Derrube cortinas pesadas e deixe o sol brilhar.

A sua casa parece atraente? Compre algumas plantas vivas e pinte paredes sujas. Decorar e preparar a sua casa para venda poderá resultar num melhor negócio para si e numa venda mais rápida. Mais importante ainda, deverá limpar tudo, desde os fornos até as coberturas das janelas. Verifique se a sua casa está impecável para possíveis compradores. Limpe tudo, desde janelas e revestimentos de janelas até calhas.

Saiba como serviços de Designer de Interiores e decoração e mediação imobiliária prestados pelos parceiros da Rural Home poderão ajudá-lo a valorizar a sua casa e a conseguir o melhor negócio para si. Valorize devidamente a sua casa e fique a ganhar!

4 dicas para maximizar o valor da sua casa

Se deseja comercializar o seu imóvel com o maior número possível de compradores, venda a sua casa através de uma agência imobiliária que garanta todas as etapas do processo.

O agente imobiliário que ficará responsável pela venda da sua casa deverá efetuar os seguintes procedimentos:

  • Elaborar o Plano de marketing detalhado para a sua casa, incluindo marketing online e offline;
  • Preparar uma Análise Comparativa do Mercado de imóveis na sua área que foram vendidos, bem como propriedades listadas atualmente para venda;
  • Ajudá-lo a determinar o melhor preço de venda para sua casa;
  • Efetuar sugestões de melhorias para valorizar o seu imóvel.

Durante o tempo em que sua casa para venda estiver no mercado, os potenciais compradores marcarão visitas para ver a sua casa, assim como poderão ser efetuadas iniciativas de “casas abertas” planeadas que o seu agente poderá agendar para aumentar o número de visitas. Por isso tente avaliar a casa como se a estivesse vendo pela primeira vez.

Os compradores precisam imaginar-se vivendo na sua casa, portanto, tenha o cuidado de apresentar a casa para venda da melhor forma possível. Coloque-se na posição de um potencial comprador e visualize o imóvel a partir da frente, verificando eventuais melhorias económicas que poderão ser feitas para valorizar o imóvel.

  1. Organize e Limpe o máximo possível. Pode pintar as paredes (as cores neutras são as melhores). Substitua o piso antigo e os tapetes gastos. Verifique e repare tudo o que estiver danificado ou desagradável Se possível, contrate um serviço de limpeza. Mostre as suas melhores roupas de cama, toalhas e cortinas de chuveiro. Arrume as camas e coloque arranjos de flores frescas sobre a mesa. Certifique-se de que não haja odores ofensivos na casa.
  2. Faça da sua casa a sua nova casa. Guarde pequenos electrodomésticos e outros itens que possam estar sobre as bancadas ou mesas em toda a casa. Você deseja que os compradores visualizem o espaço em cada divisão da casa, portanto, é melhor remover o maior número possível de objetos menores. Remova itens pessoais, figuras e outros pequenos objetos para apresentar as prateleiras transparentes, estantes e paredes. Mova o excesso de móveis para tornar os quartos mais espaçosos. Substitua cortinas pesadas por outras que deixem entrar mais luz. Limpe e organize os armários.
  3. Não se esqueça do lado de fora! O paisagismo certo pode melhorar o apelo de uma casa. Elimine ervas daninhas, remova manchas, fertilize e regue. Os arbustos que cresceram para cobrir as janelas devem ser podados para deixar o sol e a luz entrarem em casa. Preencha manchas nuas com pequenos arbustos e anuários coloridos e de rápido crescimento, como impatiens e petúnias. Alguns vasos de flores bem colocados na porta da frente podem ser muito convidativos.
  4. Permita que seu agente mostre a sua casa. Os compradores não querem ofender os atuais proprietários, por isso podem hesitar em considerar a sua casa para iniciativas de “casa aberta”. Seja flexível sobre as exibições. Muitas vezes é perturbador ter uma casa pronta para ser exibida para muitas pessoas desconhecidas, mas quanto mais pessoas visitarem a sua casa, mais rápido irá vender o seu imóvel!

Precisa de ajuda? Conheça os serviços dos nossos parceiros para crédito à habitação, remodelação de imóveis, designer de interiores,  avaliação de imóveis,  entre outros.

Pretende vender a sua casa? Saiba como anunciar na Rural Home. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Em que podemos ajudar? Suporte Rural Home | Facebook Messenger
✅ Select Language