Apoios para Janelas de PVC ou de Alumínio

Apoios para Janelas de PVC ou de Alumínio

Quer apoios para Janelas de PVC ou de Alumínio?

Deseja apoios para Janelas de PVC ou de Alumínio eficientes? Poderá efetuar a sua candidatura!

Existem 4,5 milhões disponíveis para apoiar as famílias a melhorarem a eficiência energéticas dos seus imóveis, apoiar a substituição das janelas, para janelas novas com classificação A+, PVC ou alumínio.

Programa de Apoio Edifícios Mais Sustentáveis do Ministério do Ambiente e da Ação Climática encontra-se aberto desde 7 de setembro, e destina-se a particulares, e não a empresas.

Ao nível das condições de elegibilidade d o promotor, deverão proprietário de e imóveis, já construídos até 2006 e atualmente ocupados.

Caderneta Predial Urbana  deverá estar atualização com os atuais proprietários (promotores). São também elegíveis candidaturas efetuadas por usufrutuários que comprovem o seu direito sobre o imóvel em causa identificado na Caderneta Predial.

Não são elegíveis imóveis desocupados, devolutos ou construções a partir de 2006.  Os apoios estão exclusivamente disponíveis apenas para imóveis localizados em Portugal Continental.

São permitidas mais do que uma candidatura por candidato. No caso dos mesmos deterem vários imóveis. Contudo apenas no máximo apenas poderão receber um incentivo de 7500 euros por imóvel, até um máximo de 15 mil euros, e no limite para dois imóveis.

Taxa de incentivos: Apoio para Janelas de PVC ou de Alumínio, e outras soluções de eficiência energética

O apoio é concedido a fundo perdido até 70% do valor de investimento (sem iva), e são elegíveis as seguintes despesas:

  • As janelas de PVC ou Alumínio eficientes (classificação A+ e contratadas a empresas certificadas);
  • O isolamento térmico (com a exigência de utilização de ecomateriais);
  • Os sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias (AQS) que recorram a energia de fonte renovável;
  • A instalação de painéis fotovoltaicos e outros equipamentos de produção de energia renovável para autoconsumo;
  • As intervenções que permitam a eficiência hídrica;
  • E as intervenções que promovam a integração de biomateriais, materiais reciclados, soluções de base natural. Fachadas e coberturas verdes e soluções de arquitetura bioclimática.

As candidaturas poderão ser submetidas até ao prazo máximo de 31 de Dezembro de 2021, até à hora de 23:59. As candidaturas poderão ser fechadas, sem aviso prévio, caso seja esgotada a dotação disponível.

Estão disponíveis 1,75 milhões para 2020 e 2,75 milhões para 2021.  O regulamento dos incentivos está disponível no site do Fundo Ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Em que podemos ajudar? Suporte Rural Home | Facebook Messenger
✅ Select Language