Construir uma nova casa ou comprar uma já existente?

Devo construir um nova casa?

Construir uma nova casa é um projeto realmente empolgante. Compreender as implicações da sua decisão pode ajudá-lo a evitar aventuras e desafios indesejados ao longo do caminho.

Provavelmente, irá comprar uma casa durante algumas dessas mudanças e, em algum momento, poderá ter a oportunidade de construir uma nova casa.

Todas as pessoas já fantasiaram em algum momento sobre a casa dos seus sonhos. Você pode querer uma casa de banho que funciona como um spa; uma cozinha enorme, uma sala aberta iluminada e com uma vista fantástica, mas, como na maioria das fantasias, geralmente há uma jornada épica necessária para atingir a meta. E a construção da casa dos seus sonhos segue essa trama muito de perto.

Mas não é o sonho que faz a missão valer a pena? Sim, se você puder enfrentar as tempestades e batalhas ao longo do caminho. E a determinação de seguir em frente geralmente é uma função de uma vontade forte e de um grande coração.

É provável que tenha opções ao iniciar o processo de compra de uma casa. Pode haver casas na área que sejam acessíveis e que atendam às suas necessidades. Mas sempre há aspetos sobre qualquer propriedade ou casa que não atendem exatamente à sua aprovação. O quintal pode ser muito pequeno ou a decoração do interior pode ter que ser totalmente refeita. É praticamente impossível comprar uma casa existente sem fazer concessões.

Construir uma nova casa

Construir uma nova casa permite que você imagine, projete e construa a casa que acomoda as necessidades e comodidades importantes para si, dentro de um orçamento, é claro.

Uma nova casa será mais cara. Isso se deve ao custo da terra, ao preço dos materiais de construção e às despesas de construção. Uma nova casa implica um projeto de arquitetura, isso pode estar incluído no preço de construção da casa, mas provavelmente haverá um limite para o que é coberto pelo contrato.

Os custos contínuos associados a uma casa existente são mais previsíveis. No entanto, provavelmente haverá mais despesas de manutenção do que em uma nova casa e os custos de energia tendem a ser mais altos com propriedades mais antigas, porque as casas mais novas são mais eficientes em termos energéticos.

Cuidado com os atrasos na construção! Os empreiteiros são notórios por estabelecer prazos que perdem e fazer promessas que não podem cumprir. Certifique-se de fazer uma pesquisa completa sobre o construtor e o seu histórico antes de se comprometer. O tempo é sempre imprevisível e pode ter um efeito, mas isso deve ser levado em consideração desde o início.

Precisa de ajuda? Conheça os serviços dos nossos parceiros para crédito à habitação, remodelação de imóveis, designer de interiores,  avaliação de imóveis,  entre outros.

Pretende vender a sua casa? Saiba como anunciar na Rural Home. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Em que podemos ajudar? Suporte Rural Home | Facebook Messenger
✅ Select Language