Janelas de PVC ou Janelas de Alumínio. Qual a melhor opção?

Janelas de PVC ou Janelas de Alumínio.

JANELAS DE PVC OU JANELAS DE ALUMÍNIO

Janelas de alumínio versus Janelas de PVC – é um debate de longa data sobre qual é melhor e, para os proprietários, pode ser uma decisão difícil de se tomar ao considerar a instalação de novas janelas.

Analisaremos os prós e os contras das janelas de PVC e de alumínio para ajudá-lo a fazer a escolha certa para sua propriedade e o seu orçamento.

Durabilidade das janelas de PVC vs janelas de alumínio

O  PVC (cloreto de vinil poli não plastificado) é uma escolha popular para esquadrias de janelas desde os anos 80. É um material muito durável e resistente à podridão. O que significa que tem uma longa vida útil e requer muito pouca manutenção.

No entanto, os quadros podem se degradar ao longo dos anos, embora a uma taxa muito mais lenta que as janelas de madeira. E tendem a exigir substituição após 20 a 30 anos.

O alumínio também é um material altamente durável. Mas as janelas de alumínio de alta qualidade podem durar até 45 anos porque não se degradam da mesma maneira que as janelas de PVC.

Ao contrário de outros metais, o alumínio não enferruja. Assim não precisa se preocupar com os caixilhos das janelas que sustentam manchas de ferrugem no futuro.

Eficiência energética de janelas de alumínio vs janelas de PVC

Uma das razões pelas quais o alumínio foi considerado menos favorável que o PVC no passado é devido à sua baixa eficiência térmica.

O alumínio é um material altamente condutor, o que significa que o calor pode passar por ele com muita facilidade. Por um tempo, o alumínio foi, portanto, visto como uma escolha termicamente ineficiente para janelas em comparação com o PVC.

No entanto, a tecnologia percorreu um longo caminho nas últimas décadas. Atualmente, as janelas e portas de alumínio apresentam quebras térmicas inovadoras nos quadros, o que impede que muito calor seja conduzido.

Alguns fabricantes até usam camadas de aerogel nos seus quadros. Um isolante tão eficaz que é usado para isolar aviões espaciais e trajes espaciais.

Por fim, o nível de eficiência térmica oferecido pelas janelas de alumínio e pelas janelas de PVC é variável. Resume-se à qualidade dos materiais e processos de fabricação utilizados.

As janelas com vidros duplos de alumínio podem ser tão eficientes em termos energéticos quanto as janelas em PVC; apenas verifique o WER (Classificação de energia da janela) nas marcas que você está considerando.

Por lei, qualquer janela recém-instalada deve ter classificação C, no mínimo. Mas o alumínio e o PVC são capazes de oferecer classificações A ++.

Segurança de janelas de PVC e janelas de alumínio

Graças à sua natureza durável, as janelas de alumínio e PVC são bastante seguras. Muito mais do que as janelas de madeira, que podem ser vulneráveis ​​à entrada forçada e se degradarem.

O nível de segurança que uma janela fornece tende a basear-se na qualidade dos bloqueios instalados com ela.

Não importa se optar por alumínio ou PVC, desde que possua bloqueios multiponto duráveis e modernos. Pode ter certeza de que as suas janelas estarão seguras.

Diferenças de isolamento acústico entre PVC e alumínio

Uma das vantagens das janelas PVC sobre o alumínio é que elas tendem a oferecer um isolamento acústico um pouco melhor. Isso não significa dizer que as janelas de alumínio são ruins para isolamento acústico. Mas o PVC vence ligeiramente quando se trata de bloquear o ruído externo.

No entanto, vale a pena notar que uma grande quantidade de insonorização provém do vidro em si, e não apenas da moldura.

Se optar por vidros duplos de alta qualidade, a sua casa deverá permanecer relativamente silenciosa. A vidraça tripla e/ou Vidros acústicos melhoram ainda mais a capacidade da janela de bloquear o som.

Se mora em uma área muito barulhenta, o PVC pode ser uma opção favorável. Mas para a maioria dos proprietários de casas, a diferença de isolamento acústico entre os dois materiais é desprezível o suficiente para que isso não desempenhe um grande fator na escolha entre eles.

Diferenças estéticas entre janelas de alumínio e Janelas PVC

Uma das razões para o aumento da popularidade das janelas de alumínio nos últimos anos é o estilo elegante que elas oferecem.

Os caixilhos das janelas de alumínio podem ser muito mais finos que o PVC. O que lhes confere uma aparência limpa e minimalista, muito popular em residências modernas.

O outro benefício dos caixilhos finos das janelas é que eles melhoram as linhas de visão da janela. A casa fica com uma vista deslumbrante, e você poderá adorar esse aspecto das janelas de alumínio.

Também é importante notar que, apesar de suas estruturas finas, o alumínio é robusto o suficiente para acomodar grandes painéis de vidro. Isso significa que, se você tiver uma abertura grande, talvez não seja necessário dividi-la em vários painéis. O que significa melhores vistas e mais luz natural podendo entrar em sua casa.

Atributos das janelas de alumínio:

  • estilo elegante
  • minimalista
  • Linhas de visão melhoradas
  • Mais luz natural

As janelas de PVC têm uma reputação de serem volumosas e desagradáveis. E a aparência de plástico não é particularmente atraente para os proprietários que desejam algo um pouco mais exclusivo para suas propriedades.

O PVC branco tende a ser relativamente barato, razão pela qual é a cor mais comum vista nas propriedades. Mas existem outras cores disponíveis se deseja optar por algo mais fora do comum. Você também pode obter molduras de janelas PVC com efeito madeira.

Atributos das janelas de PVC:

  • Várias cores e acabamentos
  • Aparência plástica
  • Bom valor

O alumínio também oferece muita variedade em relação ao acabamento. A maioria das janelas de alumínio é revestida com um revestimento em pó. O que aumenta sua durabilidade e aparência elegante.

Este revestimento em pó está disponível em uma enorme variedade de cores.

Revestimentos com efeito de madeira altamente realistas também podem ser obtidos com janelas de alumínio. E isso é perfeito para quem gosta da aparência clássica e tradicional da madeira real, mas prefere a durabilidade do alumínio sobre a madeira.

Muitas janelas de alumínio também podem apresentar acabamentos diferentes na parte interna e externa da estrutura. O que permite personalizar a aparência das janelas para complementar o exterior da sua casa, coordenando-a com a decoração individual de cada quarto.

Preços: janelas de PVC vs janelas de alumínio

As janelas de alumínio tendem a ser mais caras que as janelas de PVC devido a um custo mais alto de materiais e fabricação. No entanto, quando você considera que o alumínio tem menor probabilidade de degradar do que o PVC, pode ser uma solução mais económica a longo prazo.

Além disso, como as janelas de alumínio oferecem um estilo elegante e contemporâneo, elas podem agregar um pouco mais de valor a uma propriedade do que o PVC. O que pode torná-las um investimento valioso.

Então, quanto custam as janelas de alumínio? Essa é uma pergunta difícil de responder, porque há muitas variáveis ​​envolvidas, como:

  • Tamanho da abertura
  • Número de painéis na janela
  • Vidros (duplos ou triplos)
  • Mecanismos de bloqueio
  • Cores e acabamentos
  • Qualidade do alumínio usado (tarugos de alumínio de primeira qualidade ou sucata de alumínio)

Vale a pena notar que as janelas de alumínio estão gradualmente se tornando cada vez mais acessíveis devido ao aumento na popularidade. Quando os fabricantes aumentam a produção de janelas, eles geralmente podem cortar custos.  E ao longo dos anos, essas economias chegaram ao consumidor.

Ao considerar o preço de PVC vs alumínio, tente comparar o mesmo por igual sempre que possível. Leve em conta a vidraça, a cor da moldura, as alças, as travas e os acessórios, pois todos esses fatores contribuem para o custo total das janelas.

Por fim, quanto mais eficiente é uma janela termicamente e quanto maior a segurança que ela oferece, mais cara será. Independentemente de ser em PVC ou alumínio.

Descubra como cada fator é importante para você e siga em frente. Por exemplo, você pode optar por quadros PVC mais baratos e selecionar bloqueios mais caros e mais seguros.

Como alternativa, se o estilo for muito importante, você poderá optar por gastar mais em caixilhos de alumínio e optar por vidros duplos, em vez de triplos, para tornar as janelas mais acessíveis.

Resumo: Benefícios das Janelas de PVC

As janelas de PVC são uma ótima opção se estiver procurando por vidros duplos ou triplos para ajudar a isolar sua casa. Aqui estão alguns dos principais benefícios:

  • As janelas de PVC são muito fáceis de manter e limpar – elas podem ser limpas e ficar como novas com apenas um pano húmido.
  • O PVC é um material naturalmente quente e os quadros de várias câmaras do PVC são ótimos para isolamento. Ajudando a manter as suas contas baixas durante o inverno. As janelas feitas com PVC geralmente são melhores isolantes térmicos que o alumínio.
  • O PVC é um material leve, que torna as janelas com vidros duplos ou triplos em PVC rápidas e fáceis de instalar.
  • O PVC pode durar até 30 anos em ótimas condições, o que significa que o seu investimento será duradouro. Eles também não perderão a cor ou desaparecerão durante a vida útil. É possível obter PVC com cor de imitação de madeira brilhante, o que significa que as suas janelas podem parecer incríveis sem altos custos. Há também uma grande variedade de opções de cores.
  • O PVC tende a ser mais barato que o alumínio.

Resumo: Benefícios das Janelas de Aluminio

Neste momento pensa que as Janelas de PVC são a melhor solução? Bem, também existem alguns benefícios exclusivos para janelas de alumínio que valem a pena conhecer:

  • O alumínio tende a ser mais forte que o PVC. Isso significa que as janelas de alumínio podem ter uma aparência mais fina e uma área de superfície de vidro maior devido à resistência dos caixilhos. Por esse motivo, eles são muito populares em edifícios comerciais e públicos, como escolas, escritórios e edifícios governamentais. Isso também pode ser um bom benefício para uma casa residencial, se você estiver procurando por um design particularmente grande.
  • O alumínio revestido a pó é extremamente durável, o que significa que o acabamento que você escolher durará muito tempo. As janelas de alumínio podem durar até 45 anos.
  • Janelas de alumínio também são ecologicamente corretas. O alumínio é indefinidamente reciclável. Quando você o recicla, cria um novo alumínio de alta qualidade e o processo usa apenas 5% da energia necessária para criar o metal inicial.
  • O alumínio tem maior flexibilidade de design que o PVC – a variedade de cores disponíveis (incluindo cores duplas) é incrível.
  • As janelas de alumínio são projetadas para suportar condições bastante extremas e sobreviver a testes em categorias de exposição severa.

Deve escolher alumínio ou PVC?

Alumínio vs PVC não é uma escolha fácil – tudo se resume às suas preferências pessoais, ao seu orçamento e os fatores importantes para si. Cada proprietário é diferente e, uma vez que o PVC e o alumínio se ligam a muitos fatores – particularmente eficiência térmica e segurança. Não é tão simples quanto dizer que um é melhor que o outro.

As janelas de alumínio aumentaram a popularidade nos últimos 10 anos em termos de acessibilidade, durabilidade e eficiência térmica. No entanto, sempre haverá um lugar no mercado para o PVC, graças à sua acessibilidade.

Se ainda está indeciso entre janelas de PVC ou alumínio, por que não pedir orçamento para as duas soluções? Conversar com um especialista será uma ótima oportunidade para discutir com mais detalhes as diferenças entre os dois materiais e descobrir qual é o mais adequado para o seu imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Em que podemos ajudar? Suporte Rural Home | Facebook Messenger
✅ Select Language