Devo comprar agora uma casa?

comprar uma casa

O que deve saber antes de comprar uma casa?

Devo comprar agora uma casa? Saber no que está se metendo irá ajudá-lo a se preparar melhor, evitar erros dispendiosos, encontrar melhores negócios e, o mais importante, obter a melhor ajuda.

Estar preparado garantirá que você faça as perguntas certas, que por sua vez mostrarão que fez sua lição de casa e, por si só, terá respeito e serviços de qualidade.

Cuidado com o que quer, pois pode conseguir!

Muitos proprietários de imóveis foram aproveitados por gestor bancários que os convenceram de que poderiam gastar mais e comprar a casa que realmente desejavam; a casa dos seus sonhos… Espero que isso lhe dê uma perspectiva, quando lhe for oferecido um empréstimo por uma taxa de juros mais alta ou por mais do que você pensa que pode pagar, pois é a casa da sua família e estará arriscando muito…

Pode valer a pena esperar um pouco, melhorar a sua análise de risco, a sua relação de crédito ou a sua situação profissional, para que possa obter oportunidades de financiamento mais seguras e baratas.

Para as instituições financeiras, você é um cliente pagador e, portanto, deve se comportar como tal e ver isso como qualquer outro tipo de transação em que uma venda ocorra:  deve visitar pelo menos 2 bancos diferentes, mas, idealmente, 3 e depois fazer com que eles compitam e receber as melhores propostas possíveis. Fazer isso pode economizar milhares de dólares ou poupar anos da sua hipoteca.

Esteja ciente de quanto pode gastar mensalmente com a sua casa, incluindo: impostos, seguros, condomínio, reparos, decoração, serviços públicos … e inclua-os nos seus pagamentos.

Talvez possa comprar a casa dos seus sonhos e isso seja fantástico, mas, se não puder, lembre-se de que, no futuro, poderá adquirir a casa que poderá ser a dos seus sonhos.

Ao comprar uma casa, é fácil se envolver com emoções, como o amor à primeira casa que visita. Isso pode levar ao desastre. A melhor maneira de comprar uma casa é ser racional na sua decisão.

Como escolher e comprar uma casa que seja ideal?

O que você faz diariamente?

Pergunte a si mesmo como é um dia típico. Então, para qualquer casa que pareça uma possibilidade real, pense em como você lidaria com um dia típico lá. Os membros da família podem tomar banho e se vestir em tempo hábil sem se atrapalharem um com o outro? Existe um bom lugar para estacionamento?

Imagine como você e outros membros da família lidam com os preparativos para o café da manhã e o almoço, se forem feitos em casa. Pode ver isso fluindo bem aqui?

E as noites? Você cozinha o jantar em casa e janta em família regularmente? Há espaço no balcão adequado perto do lavatório, frigorífico e fogão? Imagina preparar uma refeição típica com conforto nesta cozinha?

E o exercício? Um ou mais membros da família fazem uma corrida diária? Usa equipamentos de ginástica em ambientes fechados? Se sim, onde essas coisas aconteceriam?

Existem supermercados, lavandarias, uma biblioteca, centros comerciais ou outros serviços que você e a sua família usem regularmente perto de casa? Se não, como lidaria com isso? A casa possui locais adequados para hobbies  que são importantes para si e os seus?

E as atividades de “enriquecimento” em que seus filhos estão matriculados?  Eles podem continuar nos programas em que estiveram ou terá que encontrar novos?

Escolher o local para residir pode depender da disponibilidade de atividades que você realiza com pouca frequência, mas que desfruta bastante. Por exemplo, se você e o seu cônjuge gostam de cinema e peças teatrais, podem conferir o que está disponível nessa localidade e, em seguida, focar sua atenção no que você mais gosta.

Pode até se dar ao trabalho de escrever uma pequena “lista de verificação” dos aspetos que são importantes para si e avaliar se a compra de um determinado imóvel é realmente uma boa opção. Deverá incentivar outros membros da família a fazer o mesmo. Isso pode aumentar as possibilidade de encontrar um novo lar no qual todos estejam muito satisfeitos com a qualidade de vida que desenvolvem após a mudança.

Precisa de ajuda? Conheça os serviços dos nossos parceiros para crédito à habitação, remodelação de imóveis, designer de interiores,  avaliação de imóveis,  entre outros.

Pretende vender a sua casa? Saiba como anunciar na Rural Home. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Em que podemos ajudar? Suporte Rural Home | Facebook Messenger
✅ Select Language