Tem dúvidas acerca da Hipoteca da sua casa?

O que acontece com a hipoteca?

O que acontece com a hipoteca quando se vende a casa

Saiba no artigo presente o que acontece com a sua hipoteca quando vender a sua casa? Decidiu avançar e pretende vender a sua casa. As dúvidas acerca do que sucede à hipoteca do seu imóvel, são suscitadas por partes dos proprietários não experientes.

O que acontece com a hipoteca?

Se você possui uma casa, sem dúvida está carregando uma hipoteca. Uma hipoteca é simplesmente um empréstimo de um banco ou instituição financeira obtido para a percentagem do valor da casa, normalmente de 80% ou 90%,  que requereu para pagar ao proprietário de quem comprou a casa. Depende do tipo de hipoteca que você possui, mas o valor devido do empréstimo deverá ter diminuído durante o tempo pois terá vindo a fazer pagamentos mensais para liquidar a dívida.

Quando você vai vender a sua casa, a pergunta simples é o que acontece com o saldo devedor da hipoteca? A resposta simples é que a instituição financeira será paga com o produto da venda antes que você veja qualquer coisa. Como resultado, é fundamental que calcule o valor do pagamento do empréstimo ao determinar se faz sentido vender uma casa. Se você tem uma casa no valor de €300.000 e deve €280.000 na hipoteca, obterá pouco ou nenhum lucro após os custos associados à venda e provavelmente não a venderá.

A sua hipoteca pode ainda acabar custando mais do que o esperado inicialmente, pois muitas hipotecas modernas têm penalidades restritivas embutidas nelas. Essas multas foram projetadas para encorajá-lo a manter a casa por um período determinado, geralmente alguns anos, para que o banco possa recuperar uma certa quantia de juros antecipadamente. Dito de outra forma, o banco está tentando obter uma certa quantia de lucro no empréstimo.

Quando se trata dessas penalidades restritivas, as instituições de crédito são bastante criativas. Muitos incluirão uma penalidade se você vender ou refinanciar o imóvel nos primeiros dois anos do período do empréstimo. As multas podem variar entre o equivalente a três meses de pagamentos e um valor predefinido ou até uma percentagem do empréstimo, por isso é importante ler atentamente os documentos referentes aos empréstimos à habitação-.

Independentemente disso, a sua hipoteca será paga como parte do processo de venda. O valor exato dependerá da natureza do seu empréstimo.

A Decisões e Soluções poderá prestar todo o apoio que necessita através da parceria com a Rural Home. 

3 dicas para economizar dinheiro ao vender a sua casa

A sua casa é sem dúvida o ativo mais valioso para a maioria dos portugueses, e vendê-la poderá custar milhares de euros.  A utilização das dicas descritas em baixo poderão ajudá-lo a poupar no processo de venda da sua casa.

Negociar condições com Agências imobiliárias – As taxas dos agentes imobiliários variam, portanto, importa negociar as condições e de obter uma avaliação justa do valor de mercado do imóvel

Vender imóvel valorizado – Obviamente, é melhor vender sua casa quando o mercado imobiliário está em alta e existe muita procura de imóveis; portanto, fique de olho no mercado imobiliário local. Geralmente, o mercado tende a ser mais forte no início e no final do verão do que o resto do ano, então tente vender a sua casa preferencialmente nessa época do ano. Além disso, evite colocar para venda o seu imóvel ao mesmo tempo dos seus vizinhos. Se já houver algumas placas de “Venda” na sua rua, talvez seja melhor esperar um pouco.

Preparar a sua casa para venda – A pesquisa mostrou que uma casa mal apresentada pode demorar mais para vender e pode reduzir o preço em milhares. Portanto, pinte a sua casa e termine todos os trabalhos de bricolage que são necessários.  Para saber mais sobre o assunto, leia o artigo 10 dicas para valorizar e vender o seu imóvel. 

Precisa de ajuda? Conheça os serviços dos nossos parceiros para crédito à habitação, remodelação de imóveis, designer de interiores,  avaliação de imóveis,  entre outros.

Pretende vender a sua casa? Saiba como anunciar na Rural Home. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Em que podemos ajudar? Suporte Rural Home | Facebook Messenger
✅ Select Language