O que torna uma casa ecológica?

O que torna uma casa ecológica?

Casa ecológica

Embora “verde” tenha se tornado a palavra da moda quando se trata de construção e design de uma casa ecológica, o que exatamente significa nem sempre é claro. Existem alguns padrões para casas ecológicas, mas o termo “verde” não tem uma definição universal além de ser uma cor feita pela mistura de amarelo e azul. Então, como saber quando uma casa que o construtor está chamando de “verde” é realmente construída com um foco ecológico, ou pelo menos o suficiente para justificar seu preço?

Alguns dos padrões para casas ecologicamente conscientes incluem maior isolamento. Para ser realmente eficiente em termos energéticos, uma casa deve ser isolada além dos requisitos locais mínimos. Isso inclui isolamento do piso, que em alguns casos é construído diretamente na fundação. Além das paredes, pisos e tetos, as janelas também devem ser isolantes. Portanto, janelas com vidros duplos e / ou vinil estão se tornando o padrão ecológico.

A eficiência energética deve ser continuada em toda a casa. Os banheiros com baixo consumo de água são obrigatórios, e aqueles que têm diferentes opções de descarga são mais eco-conscientes. Essas opções permitem uma descarga mais eficiente para resíduos sólidos, enquanto que os resíduos líquidos ficam muito mais conservadores. Cabeças de chuveiro, máquinas de lavar roupa, torneiras e lava-louças também podem ser equipadas para limitar a água utilizada sem comprometer a função. Os aparelhos de ar condicionado, frigoríficos, aquecedores e todos os outros aparelhos domésticos devem ter o mais alto padrão de eficiência energética. Além disso, luzes fluorescentes compactas devem ser usadas em toda a casa ou substituídas por luzes LED sempre que forem adequadas.

Dicas para uma casa ecológica

Além da eficiência energética, o uso de materiais não tóxicos ou menos tóxicos é importante em casas ecológicas. Procure uma casa com tintas com baixo teor de COV. VOC significa compostos orgânicos voláteis, que são toxinas que são eliminadas da tinta convencional. Lembre-se de que quanto mais leve o pigmento, mais baixo o VOC, as paredes brancas ou esbranquiçadas são mais saudáveis ​​do que algumas das cores mais ousadas e modernas. Isso ocorre porque a base da tinta é controlada pela qualidade, mas é impossível remover os COVs de alguns pigmentos.

Outro detalhe de acabamento popular em casas ecológicas é o revestimento de bambu ou cortiça. O bambu é popular porque cresce muito rapidamente. Demora cerca de cinco anos para cultivar bambu no tamanho certo para fazer o revestimento. É versátil e vem em uma variedade de estilos e cores. A cortiça é uma opção porque é sustentável na colheita – a remoção da cortiça não danifica o sobreiro, pois reabastece todos os anos a casca de cortiça. A cortiça cria uma superfície adorável, macia e flexível que também é naturalmente mais quente do que muitas outras opções de piso.

Para nossa consideração final em ambientes fechados, as casas ecologicamente corretas usarão tecidos mais naturais, como lã e algodão, para tapetes e revestimentos de janelas.

Fora de casa, também há muito espaço para considerações “verdes”. Xeriscaping é um meio popular de paisagismo que utiliza plantas nativas da área em construção. Essas plantas são naturalmente resistentes à seca porque são aclimatadas ao ambiente local, necessitando de menos rega e manutenção do que canteiros cheios de flores estrangeiras.

Outra tendência ao ar livre “verde” é a utilização de pedras de pavimentação permeáveis. Na verdade, eles absorvem a água, que é naturalmente filtrada pela terra e volta ao suprimento de água subterrânea. Isso evita o escoamento tóxico que pode ser causado pelo escoamento da água sobre o cimento e para os drenos, transportando óleo e resíduos de exaustão diretamente para o sistema de drenagem, que acaba sendo um corpo de água próximo.

Se uma casa que você está vendo estiver sendo promovida como casa ecológica, não hesite em perguntar ao construtor sobre alguns desses recursos. Se eles não estiverem à altura, não compre.

Aproveite a oportunidade e conheça os serviços dos nossos parceiros nas áreas da Construção, Remodelação e Designer de Interiores.

Pretende vender a sua casa? Saiba como anunciar na Rural Home. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Em que podemos ajudar? Suporte Rural Home | Facebook Messenger
✅ Select Language