Paga demasiado pelo seu Crédito à Habitação?

Refinanciar Crédito à Habitação

Como Refinanciar Crédito à Habitação?

Refinanciar crédito à habitação significa pagar um empréstimo existente e substituí-lo por um novo. Tem um crédito habitação com taxas de juro altas, pagamentos mensais consideráveis ​​e pouco dinheiro para fazer face às  suas despesas? Nesse caso, pode considerar a opção de refinanciar crédito à habitação da sua casa.

O refinanciamento envolve o término do atual contrato de empréstimo com o credor e a obtenção de um novo crédito. Um benefício de dar esse passo é que você pode obter uma taxa de juros muito melhor no seu empréstimo à habitação, diminuir os pagamentos mensais e até pedir emprestado dinheiro extra para fazer face às suas necessidades.

Reduzir a sua taxa de juros pode fazer uma enorme diferença no prazo da dívida porque, a cada pagamento que você faz, mais do seu dinheiro vai para o saldo principal do empréstimo, e não para os juros. Pagar milhares de euros em juros pode fazer com que um proprietário sinta que está longe de possuir a sua casa completamente.

Precisa de ajuda? Obtenha ajuda através da nossa parceria com a Decisões e Soluções. 

Refinanciar Crédito à Habitação

Certifique-se de fazer uma pesquisa antes de avançar e conhecer a oferta existente. Informe-se junto de uma consultora especializada que o possa ajudar nesse processo e informar sobre as taxas de juros atuais e as tendências previstas.

Precisará também de decidir mais uma vez se pretende uma hipoteca de taxa variável ou taxa fixa e qual a opção será mais apropriada à sua situação. Os créditos habitação de taxa fixa podem lhe dar tranquilidade, pois saberá todos os meses quais serão os pagamentos.

Com taxas variáveis, você fica vulnerável às marés financeiras do mercado, o que pode ser muito indutor de ansiedade. Por outro lado, empréstimos com taxa variável podem frequentemente significar pagamentos mais baixos do que aqueles com taxa fixa. Precisa decidir o risco que deseja correr para economizar o máximo de dinheiro possível.

Pagamentos mensais mais baixos podem ser alcançados se alterar o tempo necessário para pagar a hipoteca. Esse aspeto é algo que você deve pesar cuidadosamente. Se deseja pagamentos menores, precisará prolongar a duração do empréstimo, o que significa que você terá essa dívida por muito mais tempo. No entanto, se pagamentos mensais mais baixos facilitarem a sua vida, pode valer a pena estender o empréstimo.

Como alternativa, pode também reduzir o período do empréstimo ao refinanciar sua casa.

Se as taxas de juros forem favoráveis ​​no momento, poderá nem aumentar os seus pagamentos mensais, mas economizará muito dinheiro que, de outra forma, seria aplicado aos juros durante o curso do seu empréstimo.

O refinanciamento não apenas pode tornar as condições de financiamento mais favoráveis ​​a longo prazo, como também permite que peça empréstimos acima do valor necessário para pagar a sua hipoteca atual. Esse dinheiro pode ser usado para pagar dívidas, reparações domésticas ou outras necessidades e emergências que possam ocorrer na vida.

Existem algumas desvantagens no refinanciamento do seu empréstimo à habitação. Uma é o fato de que o credor original pode cobrar uma multa pelo pagamento antecipado da hipoteca. Além disso, como você está iniciando uma nova hipoteca do zero, poderá ter que pagar taxas. Cada credor é diferente em termos do valor cobrado pelo privilégio de pedir dinheiro emprestado, por isso é aconselhável comparar as ofertas existentes.

O refinanciamento do seu empréstimo à habitação pode trazer muitas vantagens e melhorar a sua qualidade de vida, reduzindo a quantidade de dinheiro que gasta todos os meses em juros e pagamentos mensais. Com esta opção,  poderá também obter dinheiro extra para cuidar de preocupações financeiras imediatas, o que pode aliviar o stresse e poupar dinheiro a longo prazo.

A Decisões e Soluções poderá prestar todo o apoio que necessita através da parceria com a Rural Home. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Em que podemos ajudar? Suporte Rural Home | Facebook Messenger
✅ Select Language